Quem somos

         


      O “Piratas Literários” é um Projeto Experimental de um grupo de acadêmicas do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo, sob a orientação da Professora Mestra Bibiana de Paula Friderichs. Essas acadêmicas são a Bruna, a Emilia, a Karina e a Marilei, que sempre se aventuraram nas páginas da literatura e navegaram nos áudios da radiodifusão. E foi assim, entre letras e sons que nasceu a ideia do “Piratas Literários: Em busca do baú sonoro perdido”. 

      Somos um blog sem fins lucrativos, onde o direito autoral é respeitado e a ficha técnica também. Nosso conteúdo é uma mistura de formatos em áudio: adaptações, contos, crônicas, fábulas, charges, poemas, audiolivros e narrações pensadas e produzidas para ouvintes – aqueles que ouvem, nos ouvem. 

      Nosso objetivo é resgatar a Rádio Arte no cotidiano das pessoas. É preservar a história, é manter vivo o formato, é não deixa que o “NO AR” se apague. É proporcionar aquele minutinho do dia - olhos fechados, ouvidos atentos, imaginação em “ON” – e não deixar que essa emoção se perca. 

     Queremos proporcionar um espaço atualizado onde todo aquele que quiser, busque, encontre, acesse, ouça, colabore, faça download, dissemine, compartilhe, some e participe. 


Bem-vindo ao Piratas Literários e que a sua busca não seja em silêncio, bons áudios!

Att.
As Piratas Bruna Todescato, Emilia de Moura, Karina Rigo e Marilei Pessatti

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Projeto garotas! Está Lindo. Beijosss

Postar um comentário